Brasil e Mundo 9/6/2017 9:57:18 » Por Atualizado em 6/9/2017 10:7h

09 de junho - Dia do Porteiro

Parabéns a todos estes excelentes profissionais.

A data celebra os profissionais responsáveis pela segurança e bom funcionamentos dos prédios comerciais e residenciais. Controla a entrada e saída das pessoas nos prédios e, em muitos casos, auxilia em outros serviços inerentes ao bom funcionamento do estabelecimento ou do bom convívio residencial.

Origem do Dia do Porteiro

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios, que abrange os Porteiros, definiu a data comemorativa para a classe como sendo o dia 09 de Junho.

Na realidade, a data deveria ser celebrada no dia 29 de Junho, em homenagem à São Pedro, consagrado como o "Porteiro do Céu".

Muitas pessoas acreditam que o Dia do Porteiro deveria ser comemorado no dia 29 de junho em alusão aos festejos do Dia de São Pedro, conhecido como o "porteiro do céu". Mas o dia foi escolhido Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores dessa categoria.

O porteiro é quem vigia a entrada e saída das pessoas, aquele que zela pela segurança dos moradores de prédios, condomínios, empresas, indústrias, escolas, hotéis, escritórios e outros. Sua função é vigiar a entrada e saída de pessoas e automóveis nesses locais, bem como chamar a atenção daqueles que perturbam a ordem do local ou abusam de seus direitos.

O Sindicato SETH deseja para todos estes profissionais um maravilhoso dia e informamos que estamos a disposição sempre no que for necessário para auxiliar, cuidar e amparar vocês profissionais de portaria e também trabalhadores de condomínios.

Jornalista Responsável: Fabiano Gonzalo Guiguet

MTB: 60325