Brasil e Mundo 27/7/2017 9:32:53 » Por

Policial suspeito de matar filho de tenente-coronel com tiro acidental em festa é levado a presídio

Testemunhas confessaram à polícia de Araçatuba ter mentido sobre versão inicial

O policial militar suspeito de envolvimento na morte de um estudante de 21 anos, filho do atual comandante interino do Policiamento do Interior 10 (CPI-10) de Araçatuba (SP), foi levado nesta terça-feira (25) para o presídio militar Romão Gomes, em São Paulo.

A Justiça determinou, na segunda-feira (24), a prisão temporária do suspeito, após testemunhas confessarem ter mentido sobre a versão inicial do crime. Elas revelaram que era o policial quem segurava a arma no momento do disparo e não a vítima.

Além disso, a investigação apontou que houve mudança na cena do crime. A Polícia Militar também abriu processo administrativo para apurar a conduta do PM.

Entenda o caso

No dia 15 de julho, os dois participavam de churrasco em uma chácara, quando a pistola do policial disparou e atingiu o peito do estudante, que morreu a caminho do hospital.

No dia do crime o policial - que atuava na região de Botucatu - foi preso, mas, liberado depois de pagar fiança de R$ 1,5 mil.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) lamentou a morte do jovem. O corpo de Diogo Belentani foi cremado no final da tarde do dia 16, em cerimônia restrita aos familiares.

Fonte: TVTEM