Destaques Sindicais 27/7/2017 9:43:43 » Por

Rio Preto tem saldo positivo nas contratações neste primeiro semestre do ano

Rio Preto admitiu 28.460 trabalhadores, de janeiro a junho de 2017, mais 1,5 mil contratações do que no mesmo período do ano passado.

São José do Rio Preto (SP) teve neste primeiro semestre do ano mais de 1,5 mil contratações em relação ao mesmo período do ano passado. Os números são do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

De acordo com o Caged, que controla admissões e demissões de empregados no regime CLT no país, Rio Preto admitiu 28.460 trabalhadores, de janeiro a junho de 2017. Mais de 1.500 contratações que no mesmo período do ano passado. Na direção contrária, houve uma redução 2.884 demissões no comparativo desses dois semestres – em 2017, foram 26.937 contra 29.821, em 2016.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, cerca de 200 pessoas procuram a secretaria para cadastramento de currículos, seja presencialmente em sua sede ou por meio do site da Prefeitura. Segundo a secretaria, foram disponibilizados de janeiro a junho deste ano pelo serviço de Balcão de Empregos 1.048 vagas de trabalho.

Emprego teve melhora em Rio Preto neste primeiro semestre do ano (Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)