Turísmo 27/7/2017 9:59:8 » Por

Air Europa volta atrás e confirma venda de passagens para Paris por R$ 1 mil

Passagens para a capital francesa chegaram a ser canceladas na semana passada.

A empresa aérea Air Europa divulgou um comunicado nesta quarta-feira (26) afirmando que vai honrar as passagens para Paris vendidas por pouco mais de R$ 1 mil na semana passada.

"A empresa irá honrar todos os bilhetes devidamente emitidos por meio de sua plataforma online e seus parceiros comerciais, no último dia 19 de julho de 2017, cujos voos possuem rota entre São Paulo/Brasil e Paris/França. Os bilhetes emitidos serão restabelecidos de maneira gradativa no sistema da companhia", diz o comunicado.

A confirmação veio uma semana depois que foi divulgada a notícia de que era possível comprar bilhetes para Paris por preços bem abaixo do comum. Uma passagem ida e volta saía por cerca de R$ 1.050. Horas depois da "promoção", clientes relataram que estavam tendo as passagens canceladas.

Em resposta à reportagem do G1 no dia 22, a empresa disse que tinha cancelado as passagens "erroneamente disponibilizadas no sistema de reservas cujos valores eram visivelmente e substancialmente inferiores ao praticado para voos entre o Brasil e Paris/França".

A empresa também disse, na semana passada, que lamentava "qualquer inconveniente causado aos seus clientes".

Em comunicado, Air Europa afirma que decidiu honrar as passagens para Paris (Foto: Reprodução/Aireuropa.com)

No comunicado desta quarta-feira, a Air Europa afirma que "o valor errado ficou disponível por pouco mais de uma hora, e, tão logo identificado o evidente e grosseiro equívoco na imputação de dados no sistema de tarifas, o mesmo foi prontamente corrigido".

A companhia também diz que nunca divulgou promoção com a tarifa incorreta e que tomou a decisão de honrar as vendas "em respeito aos seus passageiros e com o intuito de fortalecer a relação de confiança existente entre a empresa e seus clientes no Brasil e ao redor do mundo".

A Air Europa não divulgou quantas passagens foram vendidas durante o tempo em que o preço errado esteve em vigor.

Passagens puderam ser compradas por pouco mais de R$ 1 mil (Foto: Reprodução/melhoresdestinos.com.br)

Alívio

O comunicado sobre a validade das passagens trouxe alívio aos clientes. Nas redes sociais, eles comemoraram a decisão da empresa de honrar os bilhetes emitidos.

O publicitário Renê Gallep, de Sorocaba (SP), - que havia adquirido passagens para ele e para a esposa celebrarem datas importantes na vida do casal - viu reascender o sonho de conhecer a cidade francesa.