Esporte 18/8/2017 11:21:18 » Por

Em sua melhor temporada, Guerrero tem ausência sentida pelo Fla. Veja os números

Com 19 bolas na rede e cinco assistências, camisa 9 tem participação direta em 25% dos gols do Rubro-Negro no ano.

O Flamengo vai precisar de ao menos um gol contra o Botafogo no jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. E não à toa uma das maiores esperanças da torcida é o retorno de Paolo Guerrero, que se recupera de uma lesão de grau 2 na coxa direita e ainda é dúvida para a partida decisiva no Maracanã. Vivendo sua temporada mais goleadora, o atacante tem feito falta ao Rubro-Negro.

Com o peruano, o time disputou 34 jogos: 20 vitórias, nove empates e cinco derrotas, conquistando 67% dos pontos disputados. Nas 19 partidas em que o camisa 9 não atuou, a equipe totalizou oito vitórias, sete empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 54%.

Guerrero participou diretamente (gols ou assistências) de 25% dos 96 gols do Flamengo em 2017. Com ele, o Rubro-Negro tem uma média de 1,9 gol por jogo. Sem o jogador, a média cai para 1,5. Além das 19 bolas na rede, o atacante já deu cinco passes para companheiros marcarem.

Em grande fase, Guerrero já marcou dois gols de falta em 2017. O segundo, diante do São Paulo, pelo Brasileiro

O atual substituto do peruano é Felipe Vizeu, que não tem uma boa média de gols. O atleta de 20 anos, que atuou em 21 partidas no ano (oito como titular e 13 como reserva), totalizou 1.009 minutos em campo e marcou quatro gols, precisando de 252 minutos para balançar a rede, enquanto o camisa 9 precisa de 162 minutos.