Brasil e Mundo 13/9/2017 10:25:40 » Por

Incêndio destrói plantação de cana e área de preservação ambiental em Castilho

Dono da fazenda acredita que as chamas começaram em uma colheitadeira

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de plantação de cana-de-açúcar, pastagem e até uma área de proteção ambiental em Castilho (SP). As chamas começaram nesta segunda-feira (11) e os bombeiros demoraram quase 24 horas para apagar o fogo.

De acordo com os bombeiros, a área queimada é de uma usina, entre Itapura (SP) e Castilho. Ainda não se sabe como o fogo começou, mas o dono da fazenda acredita que as chamas começaram em uma colheitadeira, e depois o fogo se alastrou.

Segundo o dono da propriedade, o incêndio atingiu 330 hectares de cana e pastagem, o que daria cerca de 300 campos de futebol. Os bombeiros disseram que as chamas também atingiram cerca de 30 hectares de uma área de proteção ambiental, mas a área total ainda está sendo calculada.

Além da colheitadeira, um caminhão também foi atingido pelas chamas. Uma equipe da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi até o local e vai ajudar na investigação das causas do incêndio e também a calcular o estrago.

Em nota, a usina lamentou o ocorrido e afirmou que as causas do incidente serão investigadas. Informou, ainda, que quando souberam do incêndio, equipes de brigadistas da usina e o Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar as chamas. A situação foi controlada, mas o local permanece em monitoramento.

Chamas também atingiram outros veículos (Foto: Reprodução/TV TEM)