Destaques Sindicais 13/9/2017 11:20:49 » Por

TRF da 1ª Região abre inscrições de concurso para 20 vagas

Cargos são de nível superior e médio

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que abrange Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, abre nesta quarta-feira (13) as inscrições do concurso público para 20 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis superior e médio. Os salários são de R$ 10.461,90 e R$ 6.376,41, respectivamente.

Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. O Cebraspe, antigo Cespe/UnB, é a organizadora responsável pela seleção.

Os cargos de nível superior são para analista judiciário nas áreas administrativa, judiciária, judiciária na especialidade de oficial de justiça avaliador federal, e apoio especializado nas especialidades de informática e taquigrafia.

As vagas de nível médio são para técnico judiciário na área administrativa, administrativa na especialidade de segurança e transporte, e apoio especializado na especialidade taquigrafia.

As inscrições devem ser feitas no período de 13 de setembro a 3 de outubro pelo site www.cespe.unb.br/concursos/trf1_17_servidor. A taxa é de R$ 86 para nível superior e R$ 75 para nível médio.

As provas objetivas, a prova discursiva, a prova prática de apanhamento taquigráfico, a prova de aptidão física, o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís e Teresina.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 26 de novembro de 2017, no turno da manhã.

As provas objetivas para os cargos de nível médio terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 26 de novembro de 2017, no turno da tarde.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Candidatos organizam estudo para concursos públicos (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)