Esporte 13/9/2017 11:34:23 » Por

Mourinho critica postura do Manchester United em vitória

Comandante dos Red Devils critica time por saltos e truques após abrir vantagem de dois gols sobre o Basel

Retornando à Liga dos Campeões após uma temporada longe, o Manchester United abriu sua campanha com uma boa vitória em casa, por 3 a 0, sobre o Basel, mas o resultado não foi suficiente para deixar José Mourinho satisfeito. Apesar do triunfo, o técnico não hesitou ao criticar a postura de sua equipe em campo depois de abrir vantagem sobre o time suíço.

José Mourinho não gostou da postura do United em triunfo (Foto: Reuters)

Para Mourinho, alguns atletas diminuíram o ritmo quando o United chegou ao 2 a 0 no começo do segundo tempo e passaram a arriscar lances de efeito. E o luso mandou um recado: não quer ver seu time atuando como se estivesse jogando videogame.

- Até o 2 a 0, jogamos de forma equilibrada e com confiança. Depois do 2 a 0, tudo mudou e paramos de jogar, paramos de pensar e de jogar de forma séria. Paramos de tomar as decisões corretas em campo e poderíamos ter passado problemas. Decisões ruins, futebol de fantasia, futebol de Playstation. Não gosto disso, de saltos e truques. Quando você para de jogar como time e para de jogar seriamente, eu não gosto, você se arrisca. Os jogadores provavelmente sentiram o jogo sob controle com 2 a 0, mas futebol é futebol e você tem que respeitar o adversário, pois não se sabe se a diferença de gols poderia fazer diferença no futuro. Perdemos o senso de posição, nossa forma de jogar e muitas bolas em diversas situações. Não gosto disso e não quero meus jogadores relaxados em campo - criticou o técnico.

As críticas de Mourinho acabaram virando motivo de brincadeira para a fabricante do famoso console, que tem os games de futebol como uma de suas principais vertentes. No Twitter, o perfil do Playstation para o Reino Unido fez piada ao dizer que, no jogo, não há a possibilidade de "estacionar o ônibus" na defesa e praticar jogo feio. "Desculpe, José Mourinho. Sem ônibus estacionados no PlayStation. Estamos aqui para divertir", brincou o perfil.