Brasil e Mundo 11/10/2017 15:47:34 » Por

Mais de 2 milhões de veículos devem deixar SP neste feriado

Maior fluxo de veículos deve ocorrer hoje, véspera do feriado

As concessionárias que administram as principais rodovias que ligam São Paulo estimam um aumento no fluxo de veículos que devem deixar a cidade para o feriado prolongado da Nossa Senhora Aparecida na quarta-feira (11), das 11h às 22h, e na quinta-feira (12), das 7h às 15h.

Ao todo, cerca de 2,3 milhões de veículos devem circular pelas rodovias que dão acesso à região metropolitana nesses dois dias, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Saiba quais devem ser os horários de pico em cada uma delas:

Aryton Senna e Carvalho Pinto

Uma das principais vias que dão acesso à Aparecida, destino de grande quantidade de fiéis, terá grande fluxo de veículo na saída para o feriado, das 16h às 19h de quarta-feira e entre 9h e 14h de quinta-feira. Já no domingo (15), o retorno deve ser complicado das 14h às 18h, segundo a Ecopistas.

Via Dutra

Os usuários da Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio, devem encontrar tráfego intenso no trecho paulista entre 16h e 20h na quarta-feira e entre 7h e 13h na quinta-feira. Na volta à capital paulista, o trânsito deve ser intenso entre 16h e 20h, segundo a concessionária CCR Nova Dutra. A via também serve de ligação à cidade de Aparecida do Norte.

Sistema Anchieta-Imigrantes

O grande fluxo de veículos no sentido litoral do Sistema Anchieta-Imigrantes é aguardado das 13h da quarta-feira (11) até 13h de quinta-feira (12). Como alternativa, os veículos que seguirem sentido litoral poderão seguir pelas pistas sul e norte da rodovia Anchieta e pela pista sul da rodovia dos Imigrantes. Na volta do feriado, os paulistanos devem encontrar maior tráfego no domingo (15), a partir das 12h.

Rodovia dos Tamoios

Os motoristas que utilizarem a Rodovia dos Taomoios sentido litoral deve ter um fluxo maior de veículos entre 14h e 20h de quarta-feira e das 7h às 14h de quinta-feira, segundo a concessionária que administra a via. Já no retorno do feriado, o pico do trânsito deve ocorrer entre 12h e 22h de domingo.