Brasil e Mundo 11/10/2017 15:47:32 » Por

Cidades do interior de SP recebem profissionais do programa Mais Médicos

Mais de 300 médicos serão encaminhados para 40 cidades

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (9), que 338 profissionais brasileiros formados no exterior vão atuar em cidades paulistas pelo programa Mais Médicos.

Do total de médicos, 15 serão encaminhados para as regiões de Sorocaba e Jundiaí, 17 para cidades no entorno de Itapetininga, 28 nas regiões de Bauru e Marília, e outros 9 na região de Rio Preto e Araçatuba.(Confira a lista abaixo)

Os profissionais anunciados pelo governo federal fazem parte dos mais de 1,4 mil brasileiros que aderiram ao último edital do projeto, totalizando 8.316 no programa.

Ainda segundo o governo, durante todo o mês de setembro os médicos participaram de um treinamento em Brasília (DF) sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), e os protocolos desenvolvidos na rede pública.