Esporte 10/11/2017 9:57:52 » Por

Jordi Alba comemora "mais espaço" em campo com a saída de Neymar

Lateral-esquerdo elogia o craque brasileiro, mas diz que tem mais facilidade para atuar sem ele

O lateral-esquerdo Jordi Alba vem fazendo uma boa temporada pelo Barcelona. O jogador, que está com a seleção espanhola para a disputa de amistosos contra Costa Rica e Rússia, dias 11 e 14, respectivamente, deixou claro que seu crescimento em campo passa pela saída de Neymar e o espaço deixado pelo craque brasileiro, que trocou o clube catalão pelo Paris Saint-Germain.

Jordi Alba comemora boa temporada pelo Barcelona (Foto: AFP)

- É um grande jogador que por suas circunstâncias, sentimentos ou pensamentos decidiu sair. Muitas pessoas que podem fazer um bom trabalho ficaram, e estou encantado com as pessoas que temos. Como disse antes, tenho mais espaço para subir. E sinceramente, para mim é muito melhor - disse Jordi Alba em entrevista ao jornal "El Mundo Deportivo".

Alba também tratou de elogiar o técnico Ernesto Valverde, que chegou nesta temporada para substituir Luis Enrique. Para o lateral-esquerdo, a equipe faz o que o comandante pede:

- O corpo técnico tem ideias muito claras, transmitem a todos os jogadores o que querem, e a equipe cumpre e faz o que o treinador pede. Estão fazendo bem as coisas.

Com 31 pontos, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol. Tem quatro pontos a mais do que o Valencia, segundo na tabela, e oito a mais do que o Real Madrid. Na Liga dos Campeões, o time catalão lidera o Grupo D com dez pontos, três a mais do que a Juventus.