Esporte 10/11/2017 9:57:52 » Por

Xavi diz que vai se aposentar no fim da temporada e planeja virar treinador

Espanhol do Al Sadd disse ao programa argentino "Mundo Leo" que sente o desgaste físico mais facilmente

Poucos dias após a aposentadoria de Pirlo, outro "Maestro" anunciou que vai parar no fim da temporada: Xavi. O meia que defende o Al Sadd, do Catar, declarou em entrevista ao programa "Mundo Leo", da TV argentina "DeporTV" que sente o desgaste físico mais facilmente, e que pretende se tornar treinador após o fim da carreira.

- Já vejo que também me canso mais, que me custa recuperar. Seguramente será meu último ano como futebolista. Tenho a ideia de me aposentar no ano que vem e ser treinador - disse o espanhol.

Xavi anuncia que este será sua última temporada como jogador (Foto: AFP)

A ideia de que Xavi viraria treinador já era ventilada antes mesmo da declaração do jogador. Em declaração à agência de notícias "AFP" no início de outubro, ele disse: "nós vamos ver. Eu preciso de experiência, de uma comissão técnica, preciso de tudo, mas ao menos eu conheço os jogadores do Catar e o clima daqui", antes de acrescentar que gostaria de começar treinando na seleção sub-19 ou sub-23.

Aos 37 anos, Xavi acredita que vem tendo um bom fim de carreira, diferentemente de outros atletas de mesma idade que sofrem com lesões e problemas físicos. Para ele, o declínio natural aconteceu, mas não teve nada de anormal.

- Tive a sorte de não ter lesões e creio que minha carreira foi progressivamente abaixo, sem uma queda brusca. O Catar me permitiu isso - complementou.

Xavi em partida pelo Al Sadd (Foto: Divulgação)

Xavi foi um dos principais nomes do Barcelona na "era Guardiola". Pela equipe catalã, conquistou oito títulos da liga espanhola, além de quatro Champions. Ele está no Al-Sadd desde 2015 e, nessa temporada, conquistou três títulos: a Copa, a Supercopa e a Copa do Príncipe, disputada entre os quatro primeiros da liga.