Brasil e Mundo 21/11/2017 15:21:43 » Por Atualizado em 21/11/2017 15:27h

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Aos funcionários da empresa MAZZA COMERCIAL LTDA.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato SETH através de sua Diretoria vem informar aos funcionários da empresa MAZZA Comercial LTDA que sempre pautou pela ética e transparência na defesa de seus representados.

O fato ocorrido com a referida empresa é que a mesma desapareceu do município de São José do Rio Preto deixando todos os funcionários sem o pagamento do mês de Outubro de 2017.

Informamos também que ingressamos várias denúncias referentes aos vários problemas que a empresa vinha causando aos seus empregados e que sempre estivemos ao lado dos trabalhadores em todas as situações em que eles precisaram, nos inúmeros contatos que tivemos com a Prefeitura Municipal foi no sentido de saber se havia algum crédito a ser pago a empresa e se o mesmo poderia ser retido para pagar os direitos dos trabalhadores.

Em reunião ocorrida com o prefeito municipal e seus assessores no dia 14 de novembro estavam presentes uma comissão de funcionários e representantes do Sindicato SETH.

Naquela oportunidade foi informado pela prefeitura que a mesma havia notificado a empresa a cumprir suas obrigações e não o fazendo seria rompido o contrato e que o crédito existente seria de 22 (vinte e dois) dias do mês de novembro e que seria retido e depositado proporcionalmente aos dias trabalhados de cada empregado no mês.

Assim o Sindicato SETH noticiou aos funcionários que caso a empresa não se manifeste e o contrato com a Prefeitura seja rompido estará colocando o seu Departamento Jurídico a disposição de forma gratuita para dar os encaminhamentos necessários para garantir o direito de cada um.

Desta forma cada um é livre para escolher suas decisões, o Sindicato estará dando os encaminhamentos necessários dentro da lei, inclusive para garantir a integridade daqueles que procuram o apoio do SETH.

A Diretoria