Brasil e Mundo 4/12/2017 15:44:29 » Por Atualizado em 12/4/2017 15:46h

Vamos conhecer as frutas do Natal?

Quando for planejar o cardápio das festas, não esqueça desses alimentos nutritivos!

Dezembro finalmente chegou! O fim do ano é regado de comemorações que todos adoram. Confraternizações, festas, ceia de Natal e Ano Novo. Não é para menos, afinal, estar ao lado das pessoas que amamos é fundamental para a nossa saúde. Alimentar-se de bons sentimentos, risadas e prazeres da vida é essencial. E, claro, comer aquilo que apreciamos e que só conseguimos nessa época é insubstituível. Vamos conhecer as frutas comuns em dezembro e saber seus principais nutrientes para o nosso organismo. Veja:

Frutas oleaginosas

Não que você não encontre as oleaginosas o ano todo, mas, especialmente nessa época, elas são muito apreciadas nas festas. Com alta densidade nutritiva, amêndoas, castanhas, nozes e avelãs são os carros-chefes e merecem destaque por suas ricas composições de ômegas essenciais (3, 6 e 9), minerais antioxidantes e vitaminas do complexo B. Aposte nesse mix!

Cerejas e lichias

Essas "queridinhas" não faltam na mesa do Natal. Ótimas fontes de flavonoides, auxiliam na proteção cardiovascular, sem contar o sabor adocicado que não deixa nós pararmos de comer! Os fitoquímicos presentes nessas frutas auxiliam na redução da inflamação e do estresse oxidativo, e seu consumo equilibra o organismo dos excessos alimentares comuns nesse período. Ou seja, para cada pedaço de rabanada, uma lichia e duas cerejas!

Romã e figo

A romã é fonte de ácido elágico e o figo de fibras. Por isso, essas duas frutas, que costumam fazer parte da sua ceia de Natal, são excelentes aliadas da saúde, principalmente no funcionamento intestinal e no controle do estresse oxidativo por conta dos fitoquímicos (principalmente a romã!).

Vamos conhecer as 'frutas do Natal'?