Esporte 6/12/2017 14:27:57 » Por

Leila vê pedidos nas redes, mas diz que Palmeiras não pediu ajuda com reforços

Patrocinadora afirma que não mede esforços para auxiliar o clube nas contratações

Ao contrário do que ocorreu em anos anteriores, nenhuma das três contratações do Palmeiras até o momento (Lucas LimaDiogo Barbosa e Emerson Santos) teve ajuda direta da Crefisa e da Faculdade das Américas. Porém, segundo Leila Pereira, conselheira do clube e executiva das patrocinadoras, as empresas estão à disposição para o que for preciso.

– Em todos esses anos tem havido essa colaboração. Neste ano, ainda não fomos chamados para conversar sobre aquisição de jogadores. Mas, como eu sempre digo, estou aberta para conversar com o presidente. Se estiver ao nosso alcance, a gente não mede esforços para ajudar na aquisição, com o que quer que seja – disse a empresária em entrevista ao GloboEsporte.com nesta quarta.

CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Palmeiras

Leila Pereira ao lado do presidente Maurício Galiotte (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Somente no ano passado, a parceira investiu na chegada (ou no pagamento de parcelas restantes) de oito jogadores. Entre eles, o atacante colombiano Miguel Borja, de R$ 33 milhões, quantia mais alta da história do clube.

Para 2018, sugestões de reforços não faltam. Em suas contas nas redes sociais, Leila recebe centenas delas. A empresária tem 150 mil seguidores no Instagram e 343 mil no Facebook.

– Toda noite, eu leio. Não leio todos (os pedidos), leio por amostragem (risos), porque são muitos. Mas é importante você ouvir o que as pessoas que seguem pensam. É isso o que faço nas minhas empresas e acho que o clube tem de ouvir seus torcedores. Eu me divirto demais, eles não se cansam – diverte-se ela, antes de lembrar que a decisão por contratações parte exclusivamente da diretoria.

– Eu não escolho jogador, eu não me meto na parte técnica, mas o torcedor não quer saber. Eles me pedem uma infinidade de jogadores, são muitos comentários.

Segundo o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, serão ao todo "quatro ou cinco" reforços, com os três já confirmados. O goleiro Weverton, do Atlético-PR, e o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, estão em negociação. Mas, além deles, nomes como os dos meia-atacantes Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande) e Bernard (Shakhtar Donetsk) também são especulados nos bastidores – e sugeridos à patrocinadora.

– O torcedor tem que ser menos insaciável (risos). Todas as aquisições, no fundo, têm uma participação da patrocinadora. Já proporcionamos o maior patrocínio das Américas, valor que é para ser investido no futebol. O torcedor também pode ajudar sendo sócio torcedor. Tem um pedacinho de todos ajudando. Todos temos que colaborar – brinca Leila.