Esporte 6/12/2017 14:27:56 » Por

Jornal diz que Mascherano tem proposta de clube chinês e dá ultimato ao Barça

Argentino quer deixar a equipe na janela de janeiro e pede resposta do Barcelona sobre oferta

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, Mascherano está disposto a deixar o Barcelona já na janela de janeiro. A publicação afirma que o argentino deu um ultimato ao clube espanhol para que responda até a quinta-feira sobre uma proposta que recebeu de um time chinês.

O nome da equipe interessada no zagueiro não foi revelado, mas o veículo espanhol diz que o negócio gira em pouco mais de cinco milhões de euros (R$ 19,15 mi). No entanto, a intenção do Barcelona e do técnico Ernesto Valverde é, a princípio, manter o jogador no elenco.

- A princípio, a ideia é que continue. Contamos com ele. É um vencedor, um dos zagueiros da equipe, sempre ajuda e pode jogar em várias posições – disse Guillermo Amor, diretor de Relações Institucionais do clube blaugrana.

Mascherano teria proposta de clube chinês, diz o Mundo Deportivo (Foto: AFP)

O principal motivo para a saída de Mascherano seria a falta de oportunidades na equipe titular. O jogador “tem a sensação de não ser importante” e pensa em deixar o clube visando jogar em uma liga menor, sem tanta pressão. A lesão de Umtiti, que abre uma vaga na defesa, não poderia ser suficiente para convencê-lo.

Em entrevista publicada nesta semana no jornal argentino “El Gráfico”, o defensor havia dito que acredita que sua etapa no clube espanhol está mais próxima de fechar – embora ainda se veja à altura do Barcelona.

Com 33 anos, o “Jefe” procura disputar sua última Copa do Mundo com a seleção argentina. Portanto, a saída para um clube menor seria uma forma de garantir a titularidade e a vaga na competição, avalia o “Mundo Deportivo”.