Brasil e Mundo 21/12/2017 16:22:3 » Por

Moradores de Rio Preto a procura de viagem de fim de ano caem em golpe

Empresária Vanessa Mattos efetuou pagamento mas viagem foi cancelada.

Com o pagamento do 13º salário e as festas do fim do ano, os turistas que saem do noroeste paulista estão aproveitando para fechar viagens para diferentes lugares do país. No entanto, é necessário pesquisar para encontrar um bom preço e não cair em “armadilhas” de anúncios.

Este foi o caso da empresária Vanessa Mattos. Ela fechou uma viagem para Ubatuba, no litoral paulista, com mais quatro amigos em uma excursão que sairia de São José do Rio Preto (SP). O pacote incluía ônibus e hospedagem em uma pousada.

No entanto, um dia antes o responsável pela excursão comunicou o cancelamento da viagem. “Foi uma dor de cabeça. O pessoal ligou na pousada e nenhum pagamento havia sido efetuado. Foi terrível. O que era para ser um divertimento se transformou em decepção”, lamenta.

Vanessa não recebeu o dinheiro pago pela excursão e registrou um boletim de ocorrência. A polícia investiga o caso.

“No final do ano as pessoas gostam de viajar, recebem o 13º salário e, às vezes, alguns mau intencionados aproveitam para vender pacotes de viagens mas não comprem os compromissos com os clientes e geram frustrações”, comenta o delegado Raimundo Cortizzo.

Vítima de golpe registrou boletim de ocorrência em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)