Esporte 9/2/2018 10:12:9 » Por

Atlético-MG volta a pedir urgência em caso Fred

Pedido na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) ocorre antes do julgamento do mérito

Um novo capítulo da novela envolvendo a multa de R$ 10 milhões do atacante Fred. Na discussão que ocorre entre o jogador e o Atlético-MG na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, o clube alvinegro realizou uma réplica à resposta do atacante (realizada no começo desta semana) e pediu, novamente, urgência para o julgamento da causa e o pagamento do valor da penalidade. Por causa disso, a defesa do atacante foi intimada, nesta quinta, a se defender até esta sexta sobre este pedido.

Fred, atacante do Cruzeiro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

Essa medida não estava prevista dentro do script do andamento das causas administrativas na Câmara. Quando apresentar a sua defesa, a Câmara julgará novamente o pedido de urgência e passará a iniciar o processo para julgar se o pagamento deve ou não ocorrer.

+ Cruzeiro dá garantias no processo para pagamento de multa

Com a instauração do processo, o presidente da CNRD, Vitor Butruce, vai designar um relator do caso, que comandará os trâmites a ser executados durante a discussão da multa, estipulada no contrato de rescisão do jogador com o Atlético-MG, datada do final do ano passado. O início da ação ocorreu no último dia 26.

Pedido de afastamento

Em sua primeira resposta, a defesa de Fred pediu o afastamento de Luiz Fernando Pimenta Ribeiro, um dos membros da CNRD. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o pedido de afastamento já foi repassado pelo presidente da Câmara ao membro citado pela defesa, mas a decisão de afastá-lo ou não ainda não foi tomada.

Currículo de Luiz Fernando Pimenta Ribeiro (Foto: Reprodução/Site da Mattos de Paiva Nogueira & Ribeiro Advogados)

O currículo de Luiz Fernando, anexado no site da Mattos de Paiva Nogueira & Ribeiro (mpnr.com.br), empresa do advogado, mostra que ele atuou como gerente jurídico (entre 2003 e 2007) e diretor jurídico (entre 2007 e 2008) do Atlético-MG. Antes disso, entre 2001 e 2003, trabalhou como advogado associado na Sette Câmara, Brandão e Bastos Advogados Associados, extinto nome do escritório de Sérgio Sette Câmara, atual presidente do Galo. Hoje, o escritório chama Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados.

Além do presidente da Câmara e de Luiz Fernando, a CNRD também é formada por Luiz Guilherme Pires Barbosa, indicado pelos clubes; Liselaine Marques de Castro Rosa (indicada pelos atletas) e Guilherme Guimarães (indicada pelos técnicos), segundo dados da site da CBF.