Esporte 9/2/2018 10:12:7 » Por

Corinthians não quer arbitro de vídeo no futebol brasileiro

Por que será que eles temem tanto?

O sistema de árbitro de vídeo não será implementado no Campeonato Brasileiro deste ano. Em reunião realizada nesta segunda-feira (5), 12 dos 20 clubes da Série A foram contrários a utilização da tecnologia no futebol.Somente na Copa do Brasil, o VAR estará disponível – e bancado pela CBF.

Corinthians, Santos, América-MG, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Paraná, Vasco, Fluminense, Sport, Vitória e Ceará fora contrários, enquanto Bahia, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras votaram à favor. O São Paulo não emitiu o seu voto, uma vez que o dirigente deixou a reunião mais cedo.

"Não foi exatamente a questão do custo. Teve clube que argumentou com a questão técnica, outro falou de testes, alguns de custos. Uma pena. Mas vamos seguir trabalhando para ter", afirmou Sérgio Correa, responsável pelos estudos sobre o sistema na CBF.

Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela básica da Série A do Campeonato Brasileiro. O torneio terá início no dia 14 de abril, um sábado, e a última rodada será disputada no dia 2 de dezembro.