Brasil e Mundo 12/3/2018 10:34:41 » Por

App de transporte público em Rio Preto orienta sobre linhas e horários

Um aplicativo gratuito em São José do Rio Preto (SP) dá acesso a informações sobre o transporte coletivo na cidade, como linhas, horários, pontos de parada e até mesmo a localização dos veículos em tempo real.

Mais de 17 mil rio-pretenses já baixaram o aplicativo, que foi criado há dois anos. Os ônibus que atuam no transporte urbano de Rio Preto contam com dispositivo GPS e o aplicativo faz a integração com o sistema e atualiza a posição do ônibus a cada cinco segundos.

A pessoa pode ver os horários de partidas do terminal e a previsão para a chegada ao ponto em que ela está. Também dá para ver o itinerário das linhas e localizar o ponto de parada mais próximo.

Com 80 linhas, o sistema transporte coletivo de Rio Preto é operado por duas empresas e atende diariamente (de segunda a sexta-feira) cerca de 100 mil passageiros. O App “Linhas Rio Preto” está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas I.O.S. e Android.

Aplicativo ajuda quem precisa pegar o ônibus em Rio Preto  (Foto: Divulgação)

Aplicativo ajuda quem precisa pegar o ônibus em Rio Preto (Foto: Divulgação)