Esporte 13/4/2018 15:24:59 » Por Atualizado em 13/4/2018 15:26h

Conmebol declara voto na candidatura de EUA, México e Canadá para 2026

Em troca, Concacaf deve apoiar a campanha de Argentina, Uruguai e Paraguai para o Mundial de 2030

Brasil e as outras nove federações nacionais de futebol que formam a Conmebol declararam nesta sexta-feira que vão votar na candidatura conjunta de EUA, México e Canadá para sede da Copa do Mundo de 2026. A disputa com o Marrocos será decidida na votação do dia 13 de junho, durante o Congresso anual da Fifa em Moscou.

O motivo não-declarado do apoio é garantir os votos da Concacaf para Argentina, Paraguai e Uruguai, que querem organizar a Copa do Mundo de 2030. Presente ao Congresso da Conmebol nesta semana, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, ficou em cima do muro quando foi questionado sobre o local onde será disputado o centenário da Copa do Mundo.

– Depois das reformas que fizemos, o presidente não vota. Claro que a tradição da América do Sul no futebol é importante – desconversou.

Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Carlos Cordeiro, chefe da candidatura dos EUA a sede da Copa do Mundo de 2026 (Foto: Reprodução de Twitter)