Brasil e as outras nove federações nacionais de futebol que formam a Conmebol declararam nesta sexta-feira que vão votar na candidatura conjunta de EUA, México e Canadá para sede da Copa do Mundo de 2026. A disputa com o Marrocos será decidida na votação do dia 13 de junho, durante o Congresso anual da Fifa em Moscou.
O motivo não-declarado do apoio é garantir os votos da Concacaf para Argentina, Paraguai e Uruguai, que querem organizar a Copa do Mundo de 2030. Presente ao Congresso da Conmebol nesta semana, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, ficou em cima do muro quando foi questionado sobre o local onde será disputado o centenário da Copa do Mundo.
– Depois das reformas que fizemos, o presidente não vota. Claro que a tradição da América do Sul no futebol é importante – desconversou.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, e Carlos Cordeiro, chefe da candidatura dos EUA a sede da Copa do Mundo de 2026 (Foto: Reprodução de Twitter)
Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos
Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI