Esporte 13/4/2018 15:12:8 » Por

Renato evita priorizar competição, mas destaca: É um sonho ganhar o Brasileiro

Técnico do Grêmio garante que só irá poupar jogadores em maratona quando sentirem desgaste

O Grêmio estreia na tarde de sábado no Campeonato Brasileiro de 2018 diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. Será apenas o primeiro jogo de uma maratona que se estenderá por Libertadores e Copa do Brasil, na sequência, até a Copa do Mundo. Mais uma vez, o técnico Renato Gaúcho garante que não irá priorizar alguma competição, mas reforça ter o sonho de conquistar o Brasileirão.

O treinador adotou tom firme em uma das primeiras perguntas de sua entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, após treino fechado no CT Luiz Carvalho. Assim como fizera no ano passado, negou que o Tricolor deixará algum dos três campeonatos de lado.

– Muita gente já começa a comentar que o Grêmio vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Esse comentário vai vir durante todo o período. Há três grandes competições pela frente e vamos encará-las da mesma forma. Lá na frente, vai depender muito do que vai acontecer. Agora, ganhar as três é praticamente impossível. Tentaremos vencer pelo menos uma – disse Renato.

Renato Gaúcho confirmou ausência de Luan contra o Cruzeiro (Foto: Beto Azambuja)

Neste primeiro momento, o comandante deve usar sempre força máxima, mas sabe que os jogadores começarão a sentir o desgaste. A começar por Luan, que tem dores musculares e sequer viajará nesta sexta para Belo Horizonte. O elenco mais encorpado neste ano dá o estofo que Portaluppi necessita para realizar um novo "sonho".

– Em determinados jogos, vamos poupar jogadores. Brasileirão é pontos corridos. Copa do Brasil e Libertadores são mata-mata. É um sonho meu ganhar um Campeonato Brasileiro. Mas ninguém comenta que o Grêmio deixou o Brasileiro de lado e ganhou Libertadores ano passado e Copa do Brasil em 2016 – reforçou.

Sem Luan, o Tricolor deve enfrentar o Cruzeiro com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson ou Jailson) e Everton; Jael. O duelo no Mineirão está marcado para as 16h de sábado.