Brasil e Mundo 15/5/2018 15:58:37 » Por

Campanha de vacinação antirrábica imuniza mais de 4,5 mil animais em Rio Preto

Mais de 4,5 mil cães e gatos já foram imunizados durante a campanha de vacinação antirrábica em São José do Rio Preto (SP). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizados 4.083 cães e 476 gatos, entre os dias 2 e 10 de maio.

A expectativa é que pelo menos 36 mil cães e cerca de 3,2 mil gatos sejam vacinados durante a campanha, que termina no dia 26 de maio.

O horário da vacinação da campanha foi ampliado: de terça a sexta-feira, das 15h às 19h, e aos sábados, das 10h às 16h. São 62 postos de vacinação fixos distribuídos por toda a área urbana do município. A vacinação é gratuita.

Os cães devem ser levados aos postos de vacinação por um adulto, com guia e coleira, enquanto os gatos devem ser transportados em uma caixa de transporte. Todos os animais com mais de três meses de vida devem ser vacinados.

A doença é letal e pode ser transmitida para os seres humanos a partir da mordida de cães e gatos infectados. A contraindicação é para animais doentes e fêmeas prenhas.

Caso não seja possível vacinar os animais durante a campanha, os responsáveis também podem imunizar os pets no Centro de Controle de Zoonoses, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:

• Centro de Zoonoses de Rio Preto