Notícias Jurídicas 21/6/2018 16:11:21 » Por Atualizado em 21/6/2018 16:12h

MPF investigará brasileiros que desrespeitaram mulher em vídeo gravado na Rússia

Autores de vídeo serão investigados por crime de injúria.

O MPF decidiu abrir procedimento investigatório criminal para identificar os brasileiros que desrespeitaram uma mulher na Rússia e divulgaram o vídeo na internet. De acordo com o parquet, os brasileiros serão investigados por crime de injúria.

Na gravação, os homens fazem a mulher, de outro país, repetir palavras em português que remetem ao órgão genital feminino, sem que ela saiba o significado das expressões.

De acordo com o MPF, a abertura da investigação se dá com base nos artigos 1º e 3º daConvenção Internacional sobre Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher. O parque também afirma que, como o caso ocorreu na Rússia, a investigação pode ser aberta de acordo com previsão do artigo 7º do CP, que estabelece que crimes praticados por brasileiros no exterior ficam sujeitos à lei brasileira se definidos por tratado ou convenção internacional a que o país aderiu.

O vídeo gerou repercussão no Brasil e também na Rússia, onde a ativista Alena Popova fez um pedido formal contra os brasileiros que participaram do vídeo e divulgaram a gravação na internet.

Migalhas.com.br