Esporte 26/6/2018 8:58:29 » Por

Conheça a bola da fase mata-mata da Copa

Telstar Mechta 18 destaca a cor vermelha e começa a ser utilizada a partir das oitavas

Por Globoesporte.com, Moscou, Rússia

26/06/2018 05h01  Atualizado há menos de 1 minuto

A Fifa divulgou na manhã desta terça-feira a bola que será usada na fase mata-mata da Copa do Mundo. A Telstar Mechta 18 traz um design com a cor vermelha em destaque, inspirada no país sede, a Rússia. Ela será utilizada a partir do dia 30 de junho, quando começam as oitavas de final do Mundial, incluindo a final da competição. "Mechta", em russo, pode significar sonho ou ambição.

Assim como a Telstar 18, usada nas partidas da primeira fase, o desenho dos painéis da Telstar Mechta segue a ideia implementada na Brazuca, a bola da Copa de 2014. Através de programas 3D os designers chegaram a uma forma que se repete seis vezes e se encaixa, formando a bola.

Vale ressaltar que materiais modernos compõem as quatro camadas da Telstar Mechta 18. A melhoria dos materiais ao longo dos anos aumentou a estabilidade, a proteção e a durabilidade da bola.

Bola oficial da fase mata-mata da Copa (Foto: Divulgação)

Telstar Mechta será usada a partir do dia 30 de junho (Foto: Divulgação)