Brasil e Mundo 23/7/2018 11:15:35 » Por Atualizado em 23/7/2018 13:43h

Conheça Itajaí - SC seu próximo destino que o SETH preparou para você

Associado do Sindicato SETH tem direito a mais este benefício.

As praias de Santa Catarina estão super em alta hoje em dia, seu próximo destino associados do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região – SETH, é a cidade de Itajai – SC, você tem mais este local paradisíaco e com muitas maravilhas e está fácil para você conhecer mais este destino aqui pelo SETH.

Disponibilizamos para você mais uma encantadora pousada com vista para o mar e com ótima localização, a cidade de Itajaí, é um município brasileiro localizado no estado de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil, distando 94 km da capital catarinense, Florianópolis.

Tem uma população estimada em 290.615 habitantes, sendo uma cidade média, é o sexto município mais populoso do estado. Localiza-se no litoral centro norte catarinense e faz parte da Mesorregião do Vale do Itajaí. Possui o 2º maior produto interno bruto e a maior renda per capita do estado.

Todo o atual litoral do estado de Santa Catarina foi habitado, até o século XVI, pelos índios carijós. A partir desse século, com a chegada de navegadores espanhóis e portugueses, os índios locais foram escravizados para servir de mão de obra nas plantações de cana-de-açúcar, localizadas principalmente na cidade de São Vicente.

Em 1750, colonos portugueses vindos da Ilha da Madeira e dos Açores instalaram-se na região. Tornou-se um povoado em 1823 e distrito em 31 de março de 1833 e, no final do século XIX, recebeu um grande número de imigrantes alemães e imigrantes italianos.

A pesca artesanal era, até o início da industrialização, a principal atividade econômica da cidade. A partir da década de 70, Itajaí passou por um processo de dinamização de sua economia. Hoje, possui o principal porto de Santa Catarina, que também é o maior exportador de frios do Brasil. Itajaí é a cidade com o segundo maior produto interno bruto do estado.

Grandes empresas multinacionais e brasileiras instalaram-se na cidade, como a Petrobrás, Brasil Foods, Pepsico, Brasfrigo, JBS, Seara, Teconvi, Teporti, Polymport, Arfrio, Azimut, Detroit, Hyper Marcas, Votorantim, Gomes da Costa, Multilog, Poly Terminais, Weg, Klabin, Kowalsky, Dalçóquio, entre outras.

Confira as fotos e conheça mais esta belíssima cidade brasileira e a

pousada disponível para os nossos associados:

Você que ainda não fez sua carteirinha, venha até o sindicato e peça a sua, nossa sede fica na rua Conselheiro Saraiva, 317, Vila Ercilia em São José do Rio Preto, nosso telefone é o (17) 3203-0077, faça-nos uma visita e seja mais um associado do sindicato SETH.

Clique aqui e confira o mapa completo da cidade de Itajaí - SC