Brasil e Mundo 7/8/2018 10:23:34 » Por Atualizado em 8/7/2018 10:55h

Atenção trabalhadores da beleza, novos pisos para categoria.

Novos Pisos

CLIQUE AQUI E BAIXE A CIRCULAR COMPLETA

O Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região – SETH, através do seu Presidente Sergio Paranhos e toda Diretoria anuncia para toda categoria dos trabalhadores em Institutos de beleza e cabelereiros que os novos reajustes salarias acabam de serem concluídos.

Os trabalhadores da categoria terão um reajuste de 3,5% (por cento) calculado sobre os salários de 01/06/2017 devidamente reajustados pela Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

Quem recebe os pisos salariais da categoria o aumento será de 5% (por cento) o que é inédito no Brasil atualmente, pouquíssimos sindicatos de trabalhadores conseguiram nos últimos três anos um reajuste desta proporção, com esta indefinição política, junto com todos os escândalos de corrupção que ocorre em todo o país, tudo mudou nos últimos tempos e conseguir um valor como este é raro.

Negociamos com muita calma, paciência e mostramos ao sindicato patronal da categoria que os nossos trabalhadores precisavam de valorização e a maior valorização no momento é um reajuste salarial digno, esta missão não foi fácil, foram meses de muita luta para chegarmos a estes patamares, com a taxa de inflação baixíssima os setores patronais tem a desculpa perfeita para não agregar valores, mas mostramos que os trabalhadores dos setores da beleza merecem ser valorizados, diz o Presidente do SETH Sergio Paranhos.

Confira como ficaram os novos pisos salariais:

Outro ganho foi o reajuste da cesta básica que foi de 7,7% um excelente valor que os trabalhadores deverão receber atualizados a partir do dia 01/06/2018, lembrando que o vale cesta deverá ser entregue na 1ª quinzena de cada mês.

O benefício aqui estabelecido será concedido também durante o período de licença maternidade e eventuais afastamentos por motivo de doença ou acidente de trabalho.

Um detalhe que pouquíssimos trabalhadores não sabem é que tudo o que foi conquistado nos últimos anos os patrões querem retirar neste momento de crise e é ai que entra um sindicato forte e compenetrado em não deixar que isto ocorra, lutamos para isso e este é o nosso trabalho a favor de toda a classe trabalhadora.

Confira outros ganhos que mantivemos na Convenção Coletiva de Trabalho:

ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO - Os empregadores se obrigam ao pagamento de um adicional por tempo de serviço prestado pelo empregado ao mesmo empregador, igual a 5% (cinco por cento), por biênio trabalhado, limitado ao máximo de 03 (três) biênios, adicional esse que será calculado sobre o salário nominal do empregado e incidirá no cálculo das horas extras mensais, 13º salário, indenização integral ou parcial e depósitos fundiários.

HORAS EXTRAS - As horas extraordinárias serão remuneradas com acréscimos de 100% (cem por cento) sobre o valor da hora normal.

COMISSÕES - A comissão será pactuada livremente entre empregado e empregador e, independentemente do percentual acordado, seja ele qual for, deverá constar, obrigatoriamente, no contrato de trabalho, na carteira de trabalho e nos holerites de pagamentos.

CRECHE - Os empregadores que não possuírem creches próprias pagarão a seus empregados um auxílio-creche equivalente a 20% (vinte por cento) do salário normativo, por mês e por filho até 06 (seis) anos de idade, desde que lhes sejam apresentados recibos de pagamento.

Todos estes benefícios estão assegurados pela Convenção Coletiva de Trabalho e se você trabalhador pertencente a esta enorme categoria não tiver sendo respeitado em alguma cláusula, entre em contato com o SETH que ingressaremos com uma fiscalização ao Ministério do Trabalho e Emprego, o SETH fica na rua Conselheiro Saraiva, 317, Vila Ercilia em São José do Rio Preto, telefone (17) 3203-0077.

Jornalista Responsável: Fabiano Gonzalo Guiguet

MTB: 60325