Brasil e Mundo 7/8/2018 16:29:59 » Por

Cuidados na revisão do carro para garantir a segurança nas estradas

Manter a manutenção em dia e fazer a revisão do carro é fundamental

Por Apravel Chevrolet

30/07/2018 10h39  Atualizado 30/07/2018 10h39

Manter a manutenção em dia e fazer a revisão do carro é fundamental, principalmente se você está planejando rodar pelas rodovias do país nestas férias. E uma avaliação feita "por cima" na oficina mecânica pode não ser suficiente para garantir a segurança do motorista e passageiros.

Apravel Chevrolet realiza todas as revisões e reparos em carros novos e seminovos em Votuporanga, desde funilaria e pintura até a mecânica, e destaca os cuidados essenciais no processo:

• Escolha um local de confiança. Se necessário, busque referências e ouça os comentários de outros clientes sobre os serviços, para evitar que seja enganado e tenha prejuízos. Uma pesquisa de preços também pode ser interessante;
  • O local deve possuir mão-de-obra especializada, além de tecnologia disponível. Oficinas menores podem não possuir as ferramentas necessárias para uma revisão mais completa. Informe-se antes do agendamento;
  • Não deixe a revisão para a última hora. O carro pode precisar de serviços mais complexos e demorados do que o esperado. Portanto, programe-se e agende a revisão com antecedência;
  • Peça um diagnóstico do carro. Antes do serviço ser realizado, solicite o orçamento. Assim, você saberá exatamente o quanto vai pagar e poderá cobrar caso haja algum problema após o trabalho;
  • Pergunte se a oficina permite o acompanhamento da revisão e, se possível, esteja presente para se certificar de que tudo está em ordem.

Manutenção do seu carro em dia pode evitar muita dor de cabeça (Foto: Shutterstock/Divulgação)

Uma revisão completa deve verificar:

• Alinhamento e balanceamento;
  • Pneus (estado de conservação e calibragem);
  • Disco, pastilhas e fluido dos freios;
  • Amortecedores;
  • Iluminação;
  • Óleos e filtros;
  • Sistema elétrico;
  • Motor;
  • Kit de segurança (triângulo, macaco, entre outros).

Agende a revisão do carro com antecedência e acompanhe o processo (Foto: Divulgação)

revisão Chevrolet, oferecida em todas as concessionárias Apravel, é uma tarefa cautelosa e desenvolvida por profissionais de qualidade. Os automóveis são revisados por uma oficina autorizada e 50 itens são inspecionados.

Apravel também realiza a revisão na compra e venda de carros seminovos. É a única concessionária de Votuporanga a oferecer garantia de um ano para os seminovos abaixo de 140 mil quilômetros rodados.

Visite uma das seis concessionárias Apravel, localizadas em Votuporanga, Fernandópolis e Jales (SP), além de Iturama (MG), Paranaíba (MS) e Três Lagoas (MS), e agende sua revisão!

Para mais informações acesse www.apravel.com.br ou ligue (17) 3405-9669.