Turísmo 13/8/2018 9:0:37 » Por

Apoiada por mãos gigantes, ponte a 1.400 metros de altura vira atração turística no Vietnã

Ponte Dourada oferece vista das florestas de Ba Na.

Por France Presse

01/08/2018

Uma ponte de 150 metros de comprimento e 1.400 metros de altura apoiada por duas mãos gigantes se tornou uma das principais atrações turísticas do Vietnã.

A "Ponte Dourada" ("Cau Vang" em vietnamita) oferece uma bela vista das florestas de Ba Na, perto de Danang, no centro do país.

"A ponte é magnífica, com um estilo arquitetônico surpreendente. Daqui é possível observar a cidade de Danang", declarou à AFP Nguyen Trung Phuc, um dos visitantes do local.

Situada a 20 km de Danang, Ba Na é uma cidade turística fundada em 1919 pelos colonos franceses. Cem anos depois, a localidade se tornou uma das grandes atrações do Vietnã.

'Mãos gigantes' da Ponde Dourada, no Vietnã, atrai turistas (Foto: REUTERS/Kham)

Para agradar os visitantes, o governo construiu um teleférico de vários quilômetros e recriou uma vila medieval francesa com um castelo e uma catedral, além de um museu de cera com estátuas de figuras como Lady Gaga e Michael Jordan, entre outros.

A ponte é um projeto do Sun Group, à frente de várias obras polêmicas, como um teleférico construído em 2016 no monte Fansipan, o maior do Vietnã (3.134 metros), que gerou protesto entre os moradores.

O país comunista tenta atrair turistas com a ideia de virar um destino inevitável no sudeste asiático.

Em 2017, recebeu 13 milhões de visitantes estrangeiros, chineses em sua maioria, muito atrás dos 35 milhões de turistas que viajaram à Tailândia no mesmo ano.

Turistas passeiam pela Ponte Dourada, ponto turístico no monte Ba Na perto da cidade de Danang, no Vietnã. A ponte tem duas enormes esculturas em forma de mão como parte da sustentação de sua estrutura (Foto: Kham/Reuters)

Ponde Dourada vista de outro ângulo: 1.400 metros de altura (Foto: REUTERS/Kham)

Ponte Dourada no Vietnã: atração turística com vista para floresta (Foto: REUTERS/Kham)