Esporte 13/8/2018 9:31:38 » Por

Diretor de marketing do Bayern acredita que CR7 seria um mau negócio

Jörg Wacker cita o lado negativo de uma grande estrela no time: A marca do jogador não pode ultrapassar a do clube

Por Tebaro Schmidt, Frankfurt, Alemanha

13/08/2018 06h00  Atualizado há 1 hora

Bem antes de acertar com a Juventus, especulou-se Cristiano Ronaldo em todos os cantos. O diretor-geral do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, chegou a dizer recentemente que sabia que o gajo estava de saída do Real Madrid, mas desdenhou afirmando que "não investiria tanto dinheiro em um jogador de 33 anos". O departamento de marketing do clube alemão, por incrível que pareça, concorda: contratá-lo seria um mau negócio.

Cristiano Ronaldo e a camisa da Juventus: mau negócio? (Foto: Divulgação/Juventus)

Explica-se. Na opinião de Jörg Wacker, chefe do Departamento de Internacionalização, Marketing e Estratégia do Bayern de Munique, a estrela de Cristiano Ronaldo é tamanha que brilha sozinha. E poderia muito bem ofuscar o clube.

- Em termos de marketing, a contratação de Cristiano Ronaldo não funcionaria no Bayern. Talvez funcione para outros clubes, mas não no Bayern.

- Transportou agora, por exemplo, do Real Madrid para a Juventus. E talvez daqui a pouco desapareça. Nós, no Bayern, acreditamos que a marca do jogador não pode ultrapassar a marca do clube – disse durante encontro com jornalistas em Frankfurt, na Alemanha.

Jörg Wacker (à direita), chefe do Departamento de Internacionalização, Marketing e Estratégia do Bayern de Munique (Foto: Tebaro Schmidt/GloboEsporte.com)

Cristiano Ronaldo fez seu primeiro jogo pela Juventus no domingo e deixou seu gol na vitória por 5 a 0 no amistoso contra o time B da Velha Senhora, em Turim. A temporada começa, de fato, para a equipe no próximo sábado, quando enfrenta o Chievo pela primeira rodada do Campeonato Italiano.