A lista foi desenvolvida com base em relevantes estudos realizados pela Mintel e publicados no seu relatório de tendências para o mercado de alimentação em 2018, trazendo pontos relevantes sobre o consumo que estão mudando a maneira como as pessoas compram seus alimentos, seja dentro ou fora de casa.
Cada vez mais o consumidor procura produtos que permitam que o seu toque especial seja a estrela do prato. Seja no churrasco ou em pratos mais elaborados preparados em casa ou em espaços gourmet, aquele toque especial que aproxima o cozinheiro da originalidade dos chefs é um dos pontos chaves na hora de escolher produtos que tragam personalidade, seja no preparo ou na finalização dos pratos.
Consumidor procura produtos que permitam que o seu toque especial seja a estrela do prato — Foto: Divulgação
Produtos naturais e que transmitam seus atributos nos rótulos são preferência entre os consumidores, que criam um hábito de ler as embalagens e não se deixam levar por itens que não são honestos sobre as suas características e ingredientes. As opções sempre são por produtos que trazem benefícios funcionais, respeitem o meio-ambiente e atendam aos novos hábitos.
Consumidores não se deixam levar por itens que não são honestos sobre as suas características e ingredientes — Foto: Divulgação
Em um mundo extremamente conectado o tempo é um recurso escasso e cada vez mais valioso. Por isso, um dos atributos mais valorizados na hora de escolher os ingredientes é a praticidade que eles irão entregar para o preparo, sem esquecer os outros atributos citados nessa lista.
Alternativas práticas é uma das tendências na compra de alimentos — Foto: Divulgação
Comer pode ser uma das experiências mais prazerosas do ser humano. Por isso, o consumidor valoriza cada vez mais marcas que permitam, através da variedade, experiências diferentes na hora de comer. O valor de sabores exóticos, regionais e toques de refinamento são opções para que cada prato se torne único.
Consumidor valoriza marcas que permitam, através da variedade, experiências diferentes na hora de comer — Foto: Divulgação
Insights como esse ajudam o mercado varejista a encontrar produtos que apresentem essas alternativas, trazendo rentabilidade e principalmente valor agregado para as gôndolas. Para quem é consumidor, cada vez mais, a disponibilidade desses produtos demonstra a credibilidade e valor do ponto de vendas.
A linha de produtos JIMMI, traz a credibilidade da marca referência em Molho Inglês no mercado para uma linha completa de molhos para cozinhar (como molho shoyu, molho barbecue, molho alho e molho de pimenta), pimentas especiais, sal com especiarias e rubs preparados que carregam todos os atributos citados.
Os molhos JIMMI foram criados para atender a necessidade de quem tem paixão por cozinhar e quer ser um especialista na cozinha. Trazendo valor agregado para o ponto de venda e personalidade para sua cozinha brasileira.
Conheça mais sobre essa linha e veja outras matérias como essa no site: www.jimmi.com.br.
Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos
Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI