Brasil e Mundo 20/9/2018 14:57:30 » Por

Galpões do aeroporto de Penápolis ficam destruídos após temporal

Chuva durou cerca de 20 minutos e derrubou árvores, placas e postes.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

18/09/2018

Galpões do aeroporto de Penápolis ficaram destruídos após temporal — Foto: Arquivo Pessoal

Dois galpões do aeroporto de Penápolis (SP) ficaram destruídos durante o temporal que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira (18). A estrada que leva ao aeroporto ficou tomada pela lama e precisou ser interditada.

De acordo com o coordenador da defesa civil Wilson Braz, a estrada deve ser liberada até o fim desta semana.

O forro de PVC da entrada do pronto socorro da cidade também caiu com a força do vento e atingiu um carro que estava estacionado no local, mas ninguém ficou ferido. Outra UBS também ficou alagada durante a chuva.

Apesar dos estragos, segundo o coordenador, uma equipe foi enviada para realizar os reparos e os pacientes estão sendo atendidos normalmente, na manhã desta quarta-feira (19).

O nível do Córrego Maria Chica, que passa por dentro da cidade, também aumentou e quase transbordou. Com a grande quantidade de água, duas salas da prefeitura ficaram alagadas.

A chuva, que durou cerca de 20 minutos, também derrubou placas de trânsito, postes de energia elétrica e árvores. Algumas delas danificaram muros e um carro.

As árvores que atingiram a rede elétrica deixaram alguns bairros sem energia. Na área urbana, a energia foi reestabelecida por volta das 20h30 desta terça-feira. Já na zona rural, que foi a mais prejudicada, a situação demorou mais para ser normalizada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as árvores que caíram na cidade e não há registro de desabrigados.

Temporal deixou galpões do aeroporto de Penápolis (SP) destruídos  — Foto: Arquivo Pessoal

Temporal deixou galpões do aeroporto de Penápolis (SP) destruídos — Foto: Arquivo Pessoal

Carro ficou danificado após árvore cair sobre ele em Penápolis (SP) — Foto: Arquivo Pessoal