Turísmo 20/9/2018 15:41:10 » Por

6 lugares do mundo que parecem coisa de outro planeta

Você vai se surpreender com algumas paisagens – há de mar de estrelas a lago rosa-chiclete.

Por BBC

29/08/2018

Algumas paisagens do nosso planeta são tão surpreendentes que não parecem reais.

Há destinos ao redor do mundo que saltam aos olhos por esse motivo – do "mar de estrelas" nas Maldivas ao lago rosa-chiclete na Austrália.

Um exemplo é a fonte de água termal com as cores do arco-íris do Parque Nacional Yellowstone, no Estado de Wyoming, nos EUA.

Grande Fonte Prismática do Parque Yellowstone, nos EUA — Foto: BBC

O colorido que encanta os visitantes pode ser explicado pela presença de bactérias, que variam de acordo com a temperatura da água.

No território americano, destacam-se ainda o colorido Fly Geyser, em Nevada, e o Antelope Canyon, no Arizona, repleto de cavernas incríveis esculpidas pela natureza nas rochas.

Fly Geyser, em Nevada, Estados Unidos — Foto: BBC

Antelope Canyon, nos EUA, tem cavernas esculpidas pela natureza nas rochas — Foto: BBC

O Parque Nacional Vatnajökull, na Islândia, também é uma atração à parte. Além de abrigar um dos maiores glaciares do mundo, é repleto de cavernas de gelo.

Parque Nacional Vatnajökull, na Islândia — Foto: BBC

Nas Maldivas, as praias paradisíacas ganham novos contornos à noite, quando as águas que banham o arquipélago brilham no escuro, formando um verdadeiro mar de estrelas.

Águas que  banham as Maldivas brilham no escuro — Foto: BBC

Águas que banham as Maldivas brilham no escuro — Foto: BBC

A luz azul é emitida pelos plânctons, no intuito de distrair e afastar seus predadores.

Outro destino que impressiona é o Lago Hutt, em Port Gregory, na Austrália. A cor da água é rosa-chiclete, em decorrência das algas que existem no local.

Lago Hutt, em Port Gregory, na Austrália — Foto: BBC