Turísmo 20/9/2018 15:41:13 » Por

Trem que liga Londres a Amsterdã faz viagem inaugural

Rota inédita tem duração de três horas e 41 minutos e passagem custa a partir de 35 libras o trecho.

Por G1

20/02/2018

Funcionárias do trem da Eurostar entre Londres e Amsterdã posam para foto na estação de St Pancras, em Londres, no dia 20 de fevereiro de 2018  — Foto: Simon Dawson/Reuters

Funcionárias do trem da Eurostar entre Londres e Amsterdã posam para foto na estação de St Pancras, em Londres, no dia 20 de fevereiro de 2018 — Foto: Simon Dawson/Reuters

Um trem que fará a ligação entre Londres e Amsterdã pela primeira vez realizou sua viagem inaugural nesta terça-feira (20).

O novo trecho é operado pela Eurostar, mesma companhia que já faz viagens ferroviárias entre Londres, Paris e Bruxelas. O trem passa pelo Eurotúnel e vai a uma velocidade de 300 km/h e leva três horas e 41 minutos até a capital holandesa, passando por Bruxelas e Roterdã.

A viagem desta terça foi uma demonstração para a imprensa e para profissionais de turismo. A rota será aberta oficialmente para os viajantes no dia 4 de abril, com passagens a partir de 35 libras (R$ 160) o trecho.

Funcionários da Eurostar seguram as bandeiras do Reino Unido e da Holanda em frente ao trem que liga Londres a Amsterdã  — Foto: Simon Dawson/Reuters

Funcionários da Eurostar seguram as bandeiras do Reino Unido e da Holanda em frente ao trem que liga Londres a Amsterdã — Foto: Simon Dawson/Reuters

Atualmente, mais de 4 milhões de passageiros viajam de avião entre as duas cidades anualmente, segundo a Eurostar, citada pela Reuters.

Desde 1994, quando o primeiro trem conectou Londres e Paris, a quantidade de viagens entre as duas cidades dobrou, contando por via ferroviária e aérea.