Esporte 20/9/2018 16:44:4 » Por Atualizado em 20/9/2018 16:47h

Willian marca, e Chelsea emplaca sexta vitória seguida em estreia na Liga Europa

Blues poupam alguns titulares, mas vencem o PAOK na Grécia pelo placar mínimo.

O Chelsea venceu mais uma na temporada, a sexta seguida, desta vez em sua estreia na Liga Europa: 1 a 0 sobre o PAOK, na Grécia, nesta quinta-feira, pelo Grupo L. O brasileiro Willian marcou o gol do jogo, logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na outra partida da chave, o BATE Borisov fez 2 a 0 no Vidi, da Hungria.

Apesar do placar magro, os Blues tiveram uma atuação confortável, sem muitos sustos – terminaram o jogo com 17 finalizações a favor e três contra. O técnico Maurizio Sarri aproveitou a fragilidade do adversário para poupar alguns de seus titulares, como Hazard, David Luiz e Kovacic, que sequer viajaram.

O gol de Willian nasceu num rápido ataque no melhor estilo Sarri. Rüdiger começou a jogada com um passe vertical da defesa e, segundos depois, Barkley arrancou para deixar o brasileiro na boa para marcar.

Pelo Grupo J, o Sevilla goleou o Standard Liège, por 5 a 1, com dois de Ben Yedder – o primeiro gol marcado pelo francês teve assistência do brasileiro Guilherme Arana, ex-Corinthians, em cruzamento da esquerda. Banega, também duas vezes, e Franco Vázquez completaram o placar para os espanhóis, enquanto Djenepo descontou.

Guilherme Arana, à direita, na comemoração de um dos gols de Ben Yedder — Foto: EFE

No Grupo G, o Rangers conseguiu um importante empate por 2 a 2 com o Villarreal, na Espanha. O time treinado por Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, chegou a nove jogos de invencibilidade em competições europeias, algo que não acontecia há 12 anos. Arfield e Lafferty marcaram para os visitantes, enquanto Bacca e Moreno fizeram para os mandantes.

Gerrard na beira do gramado: Rangers tem bom início com o inglês — Foto: EFE