Brasil e Mundo 15/10/2018 15:25:2 » Por Atualizado em 15/10/2018 15:36h

Empresa de monitoramento a distância perde mais uma ação na justiça

Condomínios estão tendo prejuízos gigantescos em multas e honorários advocatícios

Empresas estão deixando rastros de prejuízo gigantesco nos condmínios que estão operando.

Leia a sentença em PDF

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região, o SETH, conseguiu uma vitória importantíssima da justiça sobre o monitoramento a distância, uma vitória fragorosa que vai ajudar muito os trabalhadores que estão sendo prejudicados por esta pratica que é estritamente proibida e ilegal.

No caso em questão o empregado que trabalhava no condomínio Residencial Spazio Rio Grande foi dispensado pelo condomínio, mesmo o Sindicato SETH avisando que a pratica era ilegal e que eles sofreriam sanções na justiça, ignoraram o SETH e agora vão ter que pagar somente de multa ao funcionário mais de sete (7) pisos salarias da categoria de condomínios (R$ 1.465,44) que terá um valor total de R$ 10.258,08.

Além disso o condomínio deverá arcar também com todas as custas judiciais e os honorários advocatícios de sucumbência.

Concluímos que o prejuízo será maior se o condomínio continuar a manter a empresa contratada.

Alertamos aos condôminos que a diretoria do condomínio foi avisada e tudo isto poderia ter sido evitado, agora as pessoas que residem no local vão ter que arcar com todo este custo, quem gerencia é necessário ter mais responsabilidade pois o ônus ficará para as pessoas que muitas vezes nem estavam sabendo o que estava se passando na administração do seu condomínio.

As multas são pesadíssimas e a terceirização, monitoramento a distância e monitoramento eletrônico são expressamente proibidos e avisamos sempre aqui em nosso portal que a justiça está sempre beneficiando os trabalhadores, pois são o elo mais fraco desta situação toda e o que está documentado na convenção coletiva de trabalho foi homologado pelo ministério do trabalho e aceito pelo sindicato patronal da categoria.

Se você trabalhador de algum condomínio que foi prejudicado por esta pratica, foi mandado embora pois no seu local foi implantado uma empresa de monitoramento entre em contato imediatamente com o SETH que tomaremos todas medidas necessárias através de nossos advogados para que você recebe a multa e o condomínio seja autuado.

O SETH fica na rua Conselheiro Saraiva, 317, Vila Ercilia, São José do Rio Preto – SP, telefone (17) 3203-0077.

Jornalista Responsável: Fabiano Gonzalo Guiguet

MTB: 60325