Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203.0077
Brasil e Mundo 19/10/2018 16:42:23 » Por Atualizado em 19/10/2018 16:53h

Diretoria do Sindicato SETH negocia reajuste salarial de trabalhadores em condomínio

Estamos na luta para garantir todos os direitos adquiridos



 

Negociação segue visando beneficiar sempre os trabalhadores de condomínios

 

Informamos aos trabalhadores de Edifícios e condomínios de São José do Rio Preto e Região, que pertence ao SETH, que o Sindicato entregou a pauta de reinvindicação ao Sindicond (Sindicato Patronal dos Condomínios), o Sindicato Patronal da categoria a avaliou e entregou uma contra proposta.

Vamos lembrar os trabalhadores que já conseguimos garantir o índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) até setembro de 2018, esta parte pelo menos já está garantida, a negociação se estende as demais clausulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

A reforma trabalhista todos sabemos que prejudicou e muito os ganhos dos trabalhadores, tudo esta mais difícil para ser negociado pois o lado patronal não entende que o trabalhador precisa ser valorizado e junto a este tema não perder os direitos que foram garantidos no passado.

Com a reforma trabalhista, autorizou-se terceirizar toda atividade nos Condomínios, a escala 12x36 não é mais obrigatório o pagamento das horas-extras em feriados e folgas, a Homologação no Sindicato também não é mais obrigatória, a proibição de substituir os porteiros e vigias por monitoramento a distância também não, e a proibição de terceirizar os Condomínios também, entre outras mais mudanças na legislação da qual estamos negociando para ser mantido todos estes benefícios.

O SETH está mais uma vez, lutando e esforçando-se, para manter todos estes benefícios na Convenção Coletiva de Trabalho, que hoje é benefício e não mais uma obrigação legal. Uma vez que com a Reforma Trabalhista, desobrigou e alterou diversos artigos da legislação trabalhista.

O Sindicond-SP está aberto ao diálogo, a negociação ainda está em aberto, há muitos benefícios sendo dialogados, discutidos e debatidos, os Síndicos do Estado de São Paulo, também estão reivindicando alterações na Convenção Coletiva de Trabalho, por isso, a necessidade de uma Convenção Coletiva de Trabalho protetiva e bem elaborada, pois, com a alteração na lei (reforma trabalhista), as Convenções dos Sindicatos sobrepõe a própria legislação.

Na próxima semana, os Síndicos analisarão novamente nossas reivindicações, ou seja: manter as Cláusulas de Benefícios citadas acima, mesmo que foram alteradas pela reforma trabalhista, para garantir o direito do trabalhador que foi retirado de forma arbitrária e autoritária pela Reforma Trabalhista.

Esperamos até o final deste mês chegar a um consenso com o Sindicond-SP, e contemplar nossos trabalhadores filiados.

Participantes:

SETH - São José Rio Preto/SP e Região 
SETH - Marília/SP e Região 
SETH - Presidente Prudente/SP e Região 
SETH - Votuporanga/SP e Região 
Sindicond - Sindicato Patronal dos Edifícios e Condomínios de SP

 

Qualquer dúvida ou orientação em referência ao seu aumento salarial, entre em contato com o SETH, nosso telefone é o (17) 3203-0077, estamos na Rua Conselheiro Saraiva, 317, Vila Ercilia em São José do Rio Preto - SP

 

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI