Brasil e Mundo 25/10/2018 9:40:48 » Por

Leilão de prédio onde funcionava hospital em Rio Preto não recebe lances

Justiça do Trabalho tentou vender o imóvel para pagar dívida trabalhista.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

22/10/2018 19h37  Atualizado há 3 dias

Fachada do hospital Nossa Senhora da Paz, na região sul de Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM/Arquivo

Pela segunda vez no ano, a Justiça do Trabalho de São José do Rio Preto (SP) tentou vender o prédio onde funcionava o hospital Nossa Senhora da Paz em um leilão agendado para esta segunda-feira (22), no entanto, ninguém se apresentou para dar oferta.

O prédio tinha lance inicial de R$ 30 milhões. Uma nova data para lançar um novo leilão será escolhida pela Justiça.

Leilão de prédio onde funcionava hospital em Rio Preto não recebe lances

O dinheiro da venda será usado para pagar acordos com 190 ex-funcionários. As dívidas do hospital somam atualmente R$ 80 milhões, sendo R$ 15 milhões só de pendências trabalhistas.

Em maio deste ano, a Justiça autorizou a primeira tentativa de venda do prédio, em um tipo de venda direta, mas o único interessado que apareceu fez uma oferta que não interessou. O prédio de quatro andares está avaliado em R$ 39 milhões.

O imóvel, inaugurado na década de 80, fica em uma área nobre de Rio Preto, na região sul da cidade.

A construção fica em uma das áreas mais valorizadas de Rio Preto: 12 mil metros quadrados, quatro andares. O hospital foi inaugurado em 1980 e trabalhava com 115 leitos, sendo 32 de UTI, 10 consultórios médicos, seis centros cirúrgicos, berçário e unidade de radiologia.

O hospital era controlado por sócios. Considerado referência regional, o hospital fechou as portas em 2002, por causa de crise financeira.

Salas cirúrgicas estão empoeiradas em hospital desativado de Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM/Arquivo