Brasil e Mundo 25/10/2018 9:40:46 » Por

Biblioteca de Rio Preto promove semana de troca de livros e contação de histórias

Atividades são em comemoração do Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 29 de outubro.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

23/10/2018 09h17  Atualizado há 2 dias

Biblioteca de Rio Preto faz semana especial para o Dia do Livro — Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto

O Dia Nacional do Livro é no dia 29 de outubro e para comemorar a data esta semana a Biblioteca Municipal de São José do Rio Preto (SP) promove várias atividades voltadas para a leitura.

As comemorações vão até sexta-feira (26) e todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Nesta terça-feira, quarta e quinta, das 10h30 às 17h, acontece Troca-troca de livros. Estarão à disposição livros de ficção, poesias, biografias, infantis e juvenis. A troca é de livro por livro, isto é, literatura adulta pelo mesmo e assim também com livros infantis e juvenis.

Não é permitido enciclopédias, dicionários, livros específicos, religiosos, políticos. A atividade é aberta a toda a população. Às 14h30 haverá contação de histórias.

No dia 24, também haverá contação de histórias com a escritora e psicopedagoga Samira Camargo e ilustratora Germana Zanetti, arquiteta, ganhadoras do Prêmio Nelson Seixas. A sessão de contação de “As 7 Marias” será acompanhada de uma atividade de desenho com as crianças, baseada na história.

No dia 25, tem sessão da Hora do Conto com Ákila, contadora de histórias da companhia AkilaETC, contando a história “Severino faz chover” para as crianças da Escola Municipal Álvaro Angelone acompanhadas dos pais.