Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203.0077
Brasil e Mundo 12/11/2018 16:17:57 » Por Atualizado em 11/12/2018 16:30h

O MSU – Movimento Sindical Unificado de São José do Rio Preto repudia o fim do Ministério do Trabalho anunciado pelo presidente eleito.

Fim do Ministério do Trabalho



 

 

O MSU – Movimento Sindical Unificado de São José do Rio Preto repudia o fim do Ministério do Trabalho anunciado pelo presidente eleito.

O anúncio de acabar com o Ministério do Trabalho, feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, foi a péssima novidade do final de semana. Se confirmada a extinção as relações do trabalho recuarão ao tempo da clandestinidade. Não existirá mais a interlocução entre entidades sindicais e governo.  Foi com esse pressentimento que o MSU – Movimento Sindical Unificado, que reúne 15 sindicatos de trabalhadores da cidade realizou sua reunião, hoje, 12 de novembro 1019, no SindSaúde de São José do Rio Preto. E tirou um voto de repúdio à iniciativa.  Acabar com o Ministério do Trabalho, transformando-o em secretaria de outros ministérios, ainda não definidos, por exemplo, vai prejudicar os trabalhadores e o próprio governo em sua interlocução, o combate ao trabalho escravo, as políticas públicas de empregos, salários e proteção social dentre outros temas.  “A partir de hoje – detalhou o presidente do MSU e do Sindicato Seth, Sergio Paranhos – vamos nos manifestar contra a decisão. O Ministério do Trabalho – complementou – vai completar 88 anos no próximo dia 26 e tem um papel estratégico na defesa dos interesses da classe trabalhadora.”

 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI