Últimas notícias »

SINDICATO  DOS  EMPREGADOS
EM TURISMO E HOSPITALIDADE
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

entre em contato conosco
17 3203.0077
Brasil e Mundo 20/11/2018 10:41:12 » Por

Instituto Federal de Educação abrirá 560 vagas para cursos técnicos em quatro cidades

Catanduva, Votuporanga, Birigui e Ilha Solteira (SP) têm o instituto e terão cursos técnicos para o ano que vem.



Por G1 Rio Preto e Araçatuba

03/10/2018 11h35  Atualizado há um mês

  
 
Instituto Federal de Educação abrirá processo seletivo para 2019 — Foto: Ari Melo/ TV Gazeta

Instituto Federal de Educação abrirá processo seletivo para 2019 — Foto: Ari Melo/ TV Gazeta

 

O Instituto Federal de Educação de São Paulo vai oferecer 560 vagas para o processo seletivo dos cursos técnicos de 2019 nas cidades de Catanduva, Votuporanga, Birigui e Ilha Solteira (SP) são oferecidas 560 vagas.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas de 8 de outubro a 20 de novembro. No processo seletivo não há provas e a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal e preencher o formulário de inscrição.

Em Catanduva são oferecidas 160 vagas para cursos como mecatrônica, química e redes de computadores. As vagas são na modalidade integrada ao ensino médio. Já nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio, as vagas são para o curso de fabricação mecânica.

O IFSP de Votuporanga também oferece 160 vagas para os cursos técnicos. São 120 vagas para os cursos de edificações, mecatrônica e de informática, ambos integrados ao ensino médio, e 40 vagas para o curso de mecânica, na modalidade concomitante e subsequente ao ensino médio.

Em Ilha Solteira são 80 vagas para o curso técnico em desenho de construção civil e edificações na modalidade integrado ao ensino médio.

Os cursos técnicos em administração e informática integrados ao ensino médio e os cursos técnico em automação industrial e informática nas modalidades concomitante e subsequente ao ensino médio em Birigui oferecem 160 vagas.

 

Como funciona

 

Para o curso técnico integrado ao ensino médio, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP.

No curso técnico concomitante ao ensino médio, o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP. Já no curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio.

 

Endereços

 

Catanduva

  • Endereço: Avenida Pastor José Dutra de Moraes, 239, Distrito Industrial Antônio Zácaro.

 

Votuporanga

  • Endereço: Avenida Jerônimo Figueira da Costa, 3014, Pozzobon.

 

Ilha Solteira

  • Endereço: Alameda Tucuruí, 164.

 

Birigui

  • Endereço: Rua Pedro Cavalo, 709, Portal da Pérola II.
 
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rua Conselheiro Saraiva, 317 | Vila Ercilia | São José do Rio Preto - SP | Fones: 0xx (17) 3203-0077 | Diretor Presidente - Sergio da Silva Paranhos

Sindicato SETH - Todos os direitos - Desenvolvido por MaquinaWeb Soluções em TI