Brasil e Mundo 20/11/2018 10:41:12 » Por

Aprenda a fazer uma lasanha de abobrinha

Receita é simples e fica bem saborosa.

Por Nosso Campo, TV TEM

18/11/2018 07h50  Atualizado há 2 dias

Aprenda a fazer uma lasanha de abobrinha — Foto: Reprodução/TV TEM

A abobrinha é um alimento de textura leve e de baixa caloria. Ela faz parte do cardápio de muitos brasileiros e pode ser apreciada em diferentes pratos. A dica do Nosso Campo é aproveitar o sabor da abobrinha em uma lasanha especial.

Aprenda a fazer uma lasanha de abobrinha

Ingredientes:

• 3 abobrinhas fatiadas;
  • 50 gramas de manjericão fresco e 50 gramas de salsinha;
  • 150 gramas de ricota;
  • 150 gramas de muçarela;
  • Orégano a gosto;
  • Sal.

Ingredientes para o molho:

• 4 tomates grandes;
  • 1 cebola média;
  • 1 cebola ralada;
  • 2 dentes de alho;
  • Sal a gosto;
  • 1 pitada de açúcar;
  • 1 colher de sopa de azeite.

Modo de preparo:

Para fazer o molho, bata os tomates no liquidificador, com semente e tudo. Acrescente a cebola e bata mais um pouco. Faça o mesmo com o alho. Coloque uma colher de óleo de soja em uma panela e frite a cebola ralada. Adicione o molho de tomate. Deixe de 15 a 20 minutos no fogo baixo, com a panela tampada e mexendo de vez em quando.

Aproveite para preparar as abobrinhas. Em uma panela com água quente e uma pitada de sal, deixe as fatias de dois a três minutos.

Quando o molho já tiver uma consistência encorpada, ponha uma colher de chá de sal e uma pitada de açúcar para tirar a acidez do tomate. Adicione a salsinha, as folhas de manjericão e a colher de azeite.

Em uma travessa, coloque uma camada de molho, depois uma com as fatias de abobrinha. Acrescente uma camada de muçarela, a ricota e o orégano a gosto. Comece, então, a repetir as camadas. No final, leve para o forno pré-aquecido a 180 graus e deixe por cerca de 20 minutos. Bom apetite!