Turísmo 20/11/2018 15:12:2 » Por

Os aeroportos mais estranhos do mundo

Aproveitando a inauguração do que deve ser o maior aeroporto do planeta, na Turquia, a BBC News Brasil traz algumas das pistas de pouso e decolagem mais inusuais que existem.

Por BBC

31/10/2018 16h56  Atualizado há 2 semanas

Maior aeroporto do mundo foi oficialmente inaugurado em Istambul — Foto: BBC

Istambul, na Turquia, acaba de inaugurar o que será o maior aeroporto do mundo - com capacidade para receber 90 milhões de passageiros até 2021 e 200 milhões de passageiros até 2028.

Essa quantidade é quase o dobro da capacidade do Aeroporto de Atlanta (EUA), o que teve o maior trânsito de passageiros no mundo no ano passado.

É exigida uma certificaçaõ especial para decolar e pousar em alguns aeroportos — Foto: BBC

O novo aeroporto turco foi, porém, envolto em críticas durante sua construção: ao menos 30 trabalhadores morreram nos três anos de obras.

O Aeroporto de Ataturk, o principal de Istambul no momento, será transformado, em dezembro, em um campo aéreo privado.

Mas como o novo aeroporto se compara a algumas das pistas de decolagem e pouso mais estranhas do mundo? Assista no vídeo da BBC.