Esporte 20/11/2018 15:46:46 » Por

Palmeiras vence o Corinthians em Barueri e é bicampeão paulista sub-20

Palmeiras reverte placar, faz 4 a 2 neste domingo e garante mais um título estadual

Por Bruno Diniz — Barueri

18/11/2018 12h23  Atualizado há 2 dias

O Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 2 na manhã desta domingo na Arena Barueri e conquistou o bicampeonato do Paulista Sub-20. Foi o sétimo título do Verdinho no torneio e o segundo título do grupo no ano. Em outubro, a equipe levou o Brasileiro Sub-20 contra o Vitória.

A equipe alviverde reverteu o placar do primeiro jogo, que havia terminado em 1 a 0 para o Timãozinho, no Parque São Jorge. Os gols do Verdão foram marcados por Airton, Papagaio, Esteves e Marcus Meloni. O Corinthians diminuiu com Fabrício Oya e Adson.

Palmeiras é campeão paulista sub-20 — Foto: Fábio Menotti /Ag. Palmeiras

O JOGO

Com a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida, o Corinthians começou o jogo recuado, esperando o Palmeiras. Pelo lado palmeirense, as jogadas começavam nos pés do meia Gabriel Menino, que abusou dos lançamentos para Luan Cândido, que jogava aberto pela esquerda. O camisa 11 aproveitava o espaço deixado pelo lateral-direito Igor para criar boas oportunidades.

Mesmo melhor, porém, o Palmeiras não conseguiu marcar no primeiro tempo, que terminou sem gols. A melhor chance foi com Papagaio, após um vacilo do zagueiro João e do goleiro Filipe. O zagueiro Ronald, porém, conseguiu salvar quase em cima da linha.

Embedded video

Minutos depois, Igor, lateral-direito do Corinthians, perdeu o tempo de bola e viu o mesmo Airton tomar a frente. O atacante do Palmeiras invadiu a área e sofreu pênalti do lateral corintiano. Papagaio bateu e ampliou o placar.

O 2 a 0 dava o título ao time verde. Por isso, o Corinthians precisou sair para o jogo, atrás de um gol que levasse a decisão para os pênaltis. O contra-ataque palmeirense, então, foi mortal. Aos 28 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo Esteves pegou uma bola ainda atrás da linha central, invadiu a área e bateu cruzado para fazer 3 a 0.

Corinthians e Palmeiras decidiram o título na Arena Barueri — Foto: Rodrigo Gazzanel - Ag.Corinthians

Com o título na mão, o Palmeiras diminuiu o ritmo e sofreu um susto aos 32 minutos. Fabrício Oya, artilheiro e camisa 10 do Corinthians, diminuiu o placar numa cobrança de falta que desviou na barreira. O gol deu confiança aos corintianos, que foram para frente de qualquer maneira. Aí, em mais um contra-ataque, Marcus Meloni marcou o quarto gol aos 45 minutos da etapa final. Nos acréscimos, Adson ainda fez o segundo gol alvinegro, mas não dava tempo de uma reação.

O Palmeiras fez a melhor campanha do Paulistão. Foram 25 vitórias, quatro empates e três derrotas. Pelo segundo ano consecutivo, o alviverde chegou a todos as finais estaduais com a garotada desde o sub-11. Em 2018, a base palmeirense já conquistou 19 títulos.

O próximo desafio do time do técnico Wesley Carvalho será na sexta-feira, no estádio do Morumbi, contra o São Paulo. Será o primeiro jogo da decisão da Supercopa, que coloca os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil para disputar a taça que vale vaga na Libertadores sub-20 em 2019.

No lado do Timãozinho, foi o segundo vice-campeonato de 2018. Em junho, ainda sob o comando de Dyego Coelho, a equipe havia perdido do título da Copa do Brasil Sub-20 para o São Paulo.