Brasil e Mundo 9/1/2019 16:18:2 » Por

Administrador fica milionário por engano após erro de banco: Presente de grego

Foram feitos sete depósitos que contabilizaram cerca de R$ 8 milhões na conta do morador de São José do Rio Preto (SP)

Por Heloísa Casonato, G1 Rio Preto e Araçatuba

08/01/2019 07h12  Atualizado há um dia

Administrador de Rio Preto (SP) teve R$ 8 milhões depositados na conta por engano — Foto: Arquivo pessoal

Um administrador de condomínios de São José do Rio Preto (SP) se tornou o mais novo milionário da cidade. Do dia para a noite, cerca de R$ 8 milhões foram parar na conta dele. Porém, com a mesma velocidade que ficou rico, ele "voltou à realidade".

É que o valor foi transferido de forma errada por um banco. A quantia foi estornada antes mesmo de Eder Lima Rodrigues Boucinha, de 34 anos, pensar em realizar qualquer sonho com o dinheiro, já que se tornou um milionário por engano.

Em entrevista ao G1, Eder disse que percebeu que estava milionário no dia 26 de dezembro. "Entrei na minha conta para tirar um extrato e vi que tinha sete depósitos. Alguns deles somavam mais de R$ 1 milhão. No total, minha conta contabilizou cerca de R$ 8 milhões", conta.

Depois do susto, o administrador decidiu esperar para ver se o banco estornaria a quantia. No entanto, uma semana passou e os R$ 8 milhões permaneciam na conta dele. "Foi aí que liguei para o banco e avisei sobre o erro. Eles estornaram o dinheiro e até agora não entendi como isso aconteceu", diz.

Foram poucos dias para sentir o sabor da conta recheada, mas Eder garante que realizaria o sonho de se mudar para um sítio caso a quantia fosse dele. "Eu iria para um sítio e seria bem difícil de me encontrar", conta.

Em nota, o Banco Safra disse que não vai se manifestar sobre o assunto.