Brasil e Mundo 21/5/2019 15:10:4 » Por

Filhote de gato é resgatado após 4 horas preso dentro de motocicleta em Ilha Solteira

Animal ficou enroscado entre o escapamento e o motor. Ele foi encaminhado para uma ONG da cidade.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

Gato ficou preso entre o motor e o escapamento da moto em Ilha Solteira  — Foto: Arquivo Pessoal

Gato ficou preso entre o motor e o escapamento da moto em Ilha Solteira — Foto: Arquivo Pessoal

O Corpo de Bombeiros resgatou um gato que ficou preso entre o escapamento e o motor de uma motocicleta, no bairro Passeio Araras, em Ilha Solteira (SP). Um vídeo mostra o momento em que o animal é retirado do veículo.

De acordo com José Walter Pereira, de 51 anos, o gato foi visto no sábado (18) correndo e entrando na carenagem da moto.

“Como estava muito frio e a moto estava quente, achamos que ele entrou para tentar se abrigar. Fizemos de tudo para retirá-lo do local, mas ele acabou se assustando e entrando cada vez mais até não conseguirmos vê-lo direito”, explica o funcionário público.

Acreditando que o animal conseguiria escapar por conta própria, os moradores retornaram para dentro do imóvel. No entanto, cerca de quatro horas depois, acionaram o Corpo de Bombeiros ao ver que o animal ainda estava preso.

“Ele entrou era umas 9h na moto e, por volta das 13h30, chamamos os bombeiros. O resgate durou cerca de uma hora, porque eles tiveram que desmontar a carenagem da moto toda para conseguir retirar o gato. Mas no final deu tudo certo”, afirma.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o gato foi resgatado sem nenhum ferimento e levado para uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de animais abandonados da cidade.