Turismo 25/10/2019 17:28:8 » Por

Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa

Turismo em Portugal

Visita ao Mosteiro dos Jerónimos de Lisboa

Conheça o histórico Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa e saiba tudo sobre sua história, horários, acervos e outras informações sobre como fazer a visita. O Mosteiro dos Jerónimos é um dos mosteiros mais bonitos da Europa. Idealizado em 1496 pelo rei Dom Manuel I, a construção levou mais de 90 anos para ficar pronta e depois da inauguração, o Mosteiro dos Jerónimos era um dos maiores de Portugal. Em 1907, o Mosteiro dos Jerónimos recebeu o título de Patrimônio Humanidade pela UNESCO. Ele fica situado próximo às margens do Rio Tejo e é um dos pontos turísticos mais importantes e visitados de Portugal. Como está localizado em uma das regiões mais turísticas de Lisboa, é um ponto turístico indispensável para visitar na cidade.

Características do Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa

O Mosteiros dos Jerónimos é um dos ápices da arquitetura manuelina portuguesa e fica em um imponente prédio no Bairro de Belém, com seus belos jardins e fonte ao redor. Além e ser Patrimônio da Humanidade, o mosteiro também foi eleito em 2007 como uma das sete maravilhas de Portugal. Ele recebe quase um milhão de visitantes a cada ano. Hoje, o Mosteiro dos Jerónimos serve como descanso para Dom Manuel I e seus descendentes, que estão na capela-mor da Igreja e em algumas capelas laterais.