Esporte 19/11/2019 15:17:34 » Por

Brasil conquista o tetracampeonato no sub-17

BRASIL CAMPEÃO SUB 17

Com uma virada impressionante nos últimos minutos, o Brasil se consagrou campeão mundial sub-17 pela quarta vez em sua história (as outras conquistas foram em 1997, 1998 e 2003). O resultado coroou uma campanha perfeita da seleção, que termina a competição com sete vitórias em sete jogos, tendo marcado 19 gols e sofrendo apenas seis.

O Brasil começou o jogo já pressionando a equipe mexicana. Aos 16 minutos, Peglow chutou de fora da área e acertou o travessão. O México respondeu com Álvarez cobrando uma falta que fez a bola passar próxima da trave. Depois disso, o Brasil ainda continuava criando boas chances, mas finalizava muito mal.

No segundo tempo, a seleção brasileira seguiu dominando a partida, mas acabou sofrendo um golpe aos 20 minutos. Após cruzamento da esquerda, González subiu mais alto que a defesa do Brasil e cabeceou contra o chão para fazer um a zero para o México.  A seleção pareceu sentiu o gol e atacava desorganizadamente o time mexicano. Aos 36 minutos o árbitro marcou um pênalti polêmico para o Brasil com o auxilio do VAR. Na cobrança, Kaio Jorge chutou no canto direito do goleiro e empatou o jogo.

O gol da vitória veio aos 47 minutos, quando Yan cruzou da direita para Lázaro pegar de primeira e virar o jogo para o Brasil. O jogador brasileiro também já havia marcado nos minutos finais na semifinal contra a França. Com isso a seleção brasileira espantou o fantasma do México, que já havia batido o Brasil na Olímpiadas de 2012 e se manteve entre as principais potências da categoria.

Vinicius Lima/ Dhoje