Brasil e Mundo 26/3/2020 19:30:27 » Por Atualizado em 16/4/2020 14:33h

Decreto suspende gratuidade de idosos nos ônibus em horários de pico

Restrição aos Idosos

Medida quer evitar que grupo de risco esteja em contato com grande número de passageiros

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo assinou decreto municipal que suspende o transporte público coletivo gratuito aos idosos nos horários de pico. A medida vale o período que durar o estado de calamidade públic

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 27, e entra imediatamente em vigência. Com isso, idosos com idade superior a 65 anos perdem o direito da gratuidade nos horários de maior movimento de passageiros, compreendidos das 5h às 8 horas e das 16:30h às 19:30 horas. A medida vai até o dia 15 de abril.

Edinho se apoia em recomendações das autoridades de saúde pública de todo o país para que as pessoas idosas, mais sensíveis as complicações da contaminação pelo Coronavírus (COVID-19), fiquem em suas casas, evitando, o quanto possível, locais de grande fluxo de pessoas. Pessoas com idade superior aos 60 anos estão no grupo considerado de risco.

Assinam o decreto, além do prefeito Edinho, o secretário de Trânsito e Transportes Amaury Hernandes e o Procurador-Geral do Município Adílson Vedroni.