Destaques de São José do Rio Preto e Região 4/9/2020 14:35:3 » Por Atualizado em 9/4/2020 19:12h

Rio Preto avança para a fase amarela do Plano São Paulo

Com a nova classificação, a região poderá autorizar a abertura de mais setores da economia, como restaurantes, salões de beleza e academias

Por Núcleo Digital

A região de Rio Preto avançou para a fase 3 (amarela) na nova classificação do Plano São Paulo. O anúncio oficial foi feito em coletiva de imprensa do governador João Doria e secretários, no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira, 4.

O que segurava a região na fase laranja era a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid, que desde o início do Plano SP estava acima de 75%. Na noite de quinta-feira, 3, o índice chegou a 73,2%. Com a mudança de fase, a região poderá reabrir salões de beleza, barbearias, restaurantes e academias.

A região de Rio Preto, formada por 102 cidades, estava na fase laranja, que autoriza comércio com série de restrições, desde junho, quando iniciou o Plano São Paulo. A região foi a única que não teve alteração de fase nos últimos 12 balanços divulgados pelo governo do Estado.

Na fase amarela o comércio de Rio Preto poderá funcionar até 8 horas por dias. Na laranja o período é de seis horas, mas restrito a quatro dias de operação. Shoppings poderão ampliar atendimento com 40% da capacidade, de acordo com dados que constam no site do governo estadual referente ao Plano São Paulo.

Fonte: Diário da Região